Perfume feminino Chanel N 5
Toda mulher já desejou ter um exemplar de Chanel No. 5 à mão. Não é à toa, afinal, esse é um dos perfumes mais famosos e consagrados de todos os tempos. A própria Coco Chanel o projetou e coube ao perfumista Ernest Beaux concebê-lo, a única exigência feita por Coco era de que o perfume cheirasse à mulher.
Por que Número 5?
O nome foi escolhido por Coco por um motivo simples, ela sempre foi obcecada pelo número 5 e acreditava que ele traria sorte ao lançamento do perfume, tanto que esperou até o dia 5 de maio de 1921 para lançá-lo, que caia exatamente em uma quinta-feira. Há quem diga que ela estava disposta a esperar mais 4 anos para que a essência entrasse no mercado em 1925 por conta do último dígito.
Relação do Perfume com a Mulher
O Chanel No. 5 resume bem o que toda fragrância deveria ser: uma mistura de suavidade, charme e refinamento. É um perfume com poder de fixação elevado, graças a sua altíssima qualidade, o que o permite que sua fragrância resista por mais tempo até dissolver-se.
Possui um aroma que remete a sensualidade da mulher por conta dos acordes florais dos aldeídos, e conta com uma pitada de cítrico que confere o odor amargo. Em outras palavras, ‘’a Chanel Nº 5 não tem o propósito de fazer a mulher cheirar à flor mais cheirosa do mundo, mas de fazer a flor mais cheirosa do mundo cheirar à mulher’’.
Esse é o perfume que toda mulher conhece bem sem ao menos ter o experimentado, e que mesmo o tendo provado uma única vez na vida, sabe distingui-lo com excelência dos demais. No entanto, há dois pequenos defeitos em relação ao Chanel No. 5; o primeiro é o fato de apenas 50 ml do modelo custar mais de R$200 e o segundo é que nem toda mulher tem o prestígio de experimentá-lo, um crime levando em consideração que o perfume é uma extensão da mulher.
Marilyn Monroe, uma das entusiastas que ajudou a popularizar o No. 5, sempre dormia com 2 únicas gotas do Chanel pois segundo ela, eram suficientes para provocar sussurros olfativos e carícias delicadas em sua pele. Até Andy Warhol confirmou a popularidade da fragrância com seus pôsteres modernos, mostrando que a maior herança de Coco Chanel não são as roupas, mas o seu tão precioso Chanel No. 5.
O Nº 5 é um dos poucos vestígios do que foi a Belle Époque na Europa. E é possível observar características marcantes desse período em uma única borrifada do perfume, seja através da delicadeza com que essência é liberada ou a sofisticação e originalidade do design de seu frasco, que juntos mantêm a identidade elegante presente em todos os produtos Chanel, que, aliás, é um ótimo exemplo de um patrimônio atemporal, já que apesar de não mudar a fórmula há mais de 50 anos continua sendo tão moderno quanto a internet.
Veja também:
Chanel: Perfumes femininos
Carolina Herrera: Perfumes femininos
Lista de perfumes importados femininos baratos